domingo, 19 de junho de 2011

Transformar o sonho em realidade

Sonhar não custa nada assim, como já contei neste blog, foi que também eu iniciei a minha vida militante. Num sonho real de um mundo mais justo e de uma sociedade brasileira igualitária; num misto de ilusão utópica e realidade concreta nos últimos anos fomos conduzidos por uma estrela de luz que retirou o Brasil de sua condição histórica de desigualdade lançando a juventude e toda sociedade brasileira numa espiral em que sonhar é novamente lícito.

Junto com minha juventude aos poucos têm ido embora minha atualidade e proximidade com o movimento estudantil este grande mundo onde ousar sonhar significa necessariamente ousar lutar. Mas, ainda assim, me sinto tocado pelo chamado do movimento “transformar o sonho em realidade”, pois, se podemos e devemos abrir mão de nossa juventude, jamais poderemos abrir mão de nossos sonhos. E agora, mais do que nunca, somos convidados não só a sonhar, mas a transformar o sonho em realidade.

Agora prescindimos da estrela de luz para nos conduzir e precisamos novamente pegar com nossas mãos nossos sonhos e transformá-los em realidade. Sabemos já ter o pé no chão e que acompanhar a mocidade é acompanhar o caminho que se abre para o novo para transformações mais profundas. Sonhar com a mocidade é sonhar com um tudo mais bonito.

Saudações aos camaradas que vão ao congresso da UEE e da UNE fazer valer nossas melhores expectativas para nossa juventude e os sonhos de primavera que ela carrega entre os dentes de reformas e transformações sociais.

Um comentário:

  1. Falando em sonhar e em tornar sonhos realidade, vim te chamar para uma blogagem coletiva sobre educação, atraves da qual acredito que possamos mudar essa sociedade. dá uma passada rapida o diarios de bordo pra ficar por dentro e se puder faça propaganda kkkk beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...