domingo, 1 de maio de 2011

Sobre o primeiro de maio ou “Eu sinto que vamos juntos”

Desde a repressão em chicago e a fundação do Centro Comunista, no Brasil muito aconteceu e hoje, 1º de maio, nós relembramos e reconciliamos com nossas raízes, para que não esqueçamos dos horrores de que o Capitalismo é capaz e nos mantenhamos sempre alertas. Mas tanbém na atual quadra é um dia de comemoração por que “nunca antes na história deste país” tivemos tanto potencial para mudar nossa condição social e fizemos tanto pelos direitos dos trabalhadores.

Ainda estamos longe de conquistar o que queremos, mas começamos a ver uma luz, já disse anteriormente e direi novamente, nós comunistas, assim como na concretização do estabelecimento do dia do trabalho precisamos ter um protagonismo, pela nossa inserção no seio da sociedade civil, por nossos parlamentares apresentando um projeto que vá para além do mero avanço da emancipação política mas aponte como norte a superação deste estado de coisais.

Para isto precisamos ter identidade e garantir que a população conheça nosso projeto. Precisamos ser amplos para garantir a unidade dos movimentos socialistas na exigência de avanços mais adequados. Evitando, tanto quanto for possível, dividir os trabalhadores. Precisamos, em suma, de projeto e coerência.

O que é suficiente para nos encher de felicidade este dia por que qualquer um que verdadeiramente esteja comprometido com a mudança da realidade reconhecerá isto nos comunistas, no PcdoB. Não nos acovardamos e não perdemos o trem da história não nos escondemos, vamos juntos em direção aos nossos sonhos para transformá-los em realidade.

Avante camaradas! Que o 1º de maio nos encha de disposição para continuar e avançar na luta e, por fim, ouçam as sábias palavras de Milton Nascimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...