quarta-feira, 20 de julho de 2011

Blogagem Coletiva – Um desafio para os blogueiros progressistas

A menina das ideias do diários de bordo, conforme definiu a pandora, propôs uma blogagem coletiva sobre Educação da qual participarei, no dia 23 de julho, ou seja, neste sábado. O tema é relevante e justifica a definição da pandora. Na semana seguinte a que Daniel Iliescu foi eleito presidente da UNE cumpre, de fato, a nós estudantes provarmos que a UNE somos nós e apresentarmos idéias e ideais para o desenvolvimento do país, e qual melhor meio do que falar de Educação? Então fica o convite.

Mas este post se dedicará a falar da blogagem coletiva, ora com a pujança do movimento dos blogueiros acredito que devamos ter uma atuação mais coordenada estabelecendo paradigmas que façam com que nosso movimento seja ouvido e possa ser propositivo. Por isto, acredito que nosso movimento pode ganhar, e muito, se doravante adotarmos calendários semanais de blogagens coletivas sobre os temas indispensáveis para o desenvolvimento de nosso país.

Desta forma seremos capazes de avançar para além dos nomes já conhecidos e respeitados da blogosfera  ampliando nossa capacidade de influenciar os rumos de nosso país. Fato é que nem todos temos tempo, a disposição ou mesmo a possibilidade para militar cotidianamente na prática política, mas podemos, por outros caminhos, participar ativamente da vida política de nosso povo, apresentar soluções e, conseqüentemente, criar um movimento propositivo que escape ao dissenso pelo dissenso, mas ao contrário valorize uma organização horizontal onde cada um de nós seja orientado pelas demandas reais de nossa sociedade.

É um fato que o desenvolvimento de cada um dos blogs que se colocam nas fileiras da blogosfera progressista é um grande ganho para a pujança de nosso movimento. De tal sorte que, friso, precisamos avançar para além da valorização daqueles blogueiros já estabelecidos e bem conceituados e impôr uma prática democrática que reflita àquilo que esperamos da sociedade em termos comunicacionais, ou seja, a emissão de todos os argumentos possíveis e relevantes para o estabelecimento de consensos políticos. Comecemos tal tarefa  então pela blogosfera progressista, façamos deste espaço mais que um espaço de notícias mas também um espaço de formulação, dia 23 vamos todos Blogar sobre EDUCAÇÃO e mais vamos estabelecer um calendário para continuarmos blogando coletivamente sobre diversos temas.

2 comentários:

  1. Nossa abordagem é diferente, mas creio eu que nossos objetivos são os mesmos de maneira que é um prazer te conhecer e saber que posso contar com sua participação no sabado!!!

    Obrigada pela divulgação aqui no seu espaço!!!

    Cheros e qualquer coisa pode contar comigo, blogagem coletiva é uma proposta que me agrada e falar de temas pertinentes muito mais!

    Cheros e até nossos próximos encontros!

    ResponderExcluir
  2. Taí alguém que se amarrou na idéia. Mas cadê seu post? rsss estou bancando a "chefe" mas é pq poucas pessoas colocaram até agora. Interessante esse calendário, é uma idéia que pode nos colocar na mídia XD beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...